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Publicado em 29 de setembro de 2023
Jornal Contábil

Saber iniciar, desenvolver e encerrar um assunto é uma habilidade importante em nosso dia a dia, porque dessa maneira conseguimos construir bons relacionamentos profissionais.

Além disso, melhora a autoestima e autoconfiança, porque em alguma oportunidade de iniciar uma conversa com um desconhecido, como um novo cliente, ou até mesmo participar de um evento de networking, saber quebrar o gelo e iniciar um assunto traz muito mais segurança.

Segundo Fernanda de Morais, Fonoaudióloga, Mentora e Especialista em Comunicação e Oratória, para vencer a timidez e a dificuldade de conversar com as pessoas, o primeiro passo é mudar o mindset (pensamento), pois quando conversamos não é necessário fazer um grande discurso. As melhores conversas são aquelas que além de falar, escutamos com atenção.

Passos importantes

Dessa forma, mesmo sendo tímido, é possível saber conversar e deixar uma boa impressão na outra pessoa se interessando genuinamente por ela.

Para algumas pessoas, construir uma boa conversa pode ser desafiador, porém seguindo alguns passos, é possível estabelecer uma ótima conexão.

“Antes de escolher o assunto, seja observador, pois não adianta trazer um assunto que seja irrelevante ao ouvinte. Dessa forma, observe o que a outra pessoa gosta de falar ou fazer e explore isso por meio de perguntas abertas (como, por que, quando, de que forma), assim, você dará a chance da outra pessoa discorrer sobre esse assunto”, destaca Fernanda de Morais.

10 dicas para desenvolver uma boa conversa:

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